8 de abr de 2014

Campanha de caridade usa psicologia reversa para despertar solidariedade

Campanha de caridade usa psicologia reversa para atrair doações
Não é tarefa fácil atrair a atenção (e o dinheiro) para campanhas de caridade. Por isso, o pessoal de uma entidade londrina chamada The Pilion Trust bolou uma ação inspirada em psicologia reversa que força as pessoas a se posicionarem diante da seguinte realidade: existem pessoas pobres que precisam de ajuda para ter o que vestir, o que comer e onde morar. Um "cartaz-humano" ficou em uma rua movimentada de Londres com os dizeres Fuck the Poor (Fodam-se os Pobres), dizeres esses que também eram repetidos por ele em alto em bom som aos pedestres. Não demorou para dezenas de pessoas de todos os tipos (jovens, idosos, ex-moradores de rua, policiais etc.) se indignassem com aquilo e confrontassem o rapaz. Em seguida, o mesmo "cartaz-humano" aparece no mesmo local, mas desta vez com os dizeres Help the Poor (Ajude os Pobres), e se torna praticamente invisível aos olhos dos pedestres que passam por ele.

É muito mais fácil ser solidário dando opinião do que dando dinheiro. [via]

Pin It

Nenhum comentário: