28 de ago de 2013

Dezenas de sinalizadores em jogo da UEFA Champions League

Em jogo válido pela UEFA Champions League entre Steaua Bucareste (ROM) e Legia Varsovia (POL), a torcida da equipe polonesa acendeu dezenas de sinalizadores na Pepsi Arena, em Varsóvia, onde havia mais de 20 mil torcedores. 


Como esse vídeo comprova, os organizadores de uma das competições de mais prestígio e mais ricas que há em todo mundo (ao contrário do que muitos disseram por ocasião da morte do menino boliviano Kevin Espada em Oruro), também são absolutamente incompetentes quando o assunto é zelar pela segurança de quem gera todo esse prestígio e riqueza. Em tempo: o jogo terminou 2 a 2 e o Steaua Bucareste avançou para a fase de grupos da UEFA Champions League graças aos gols marcados fora de casa, pois havia empatado por 1 a 1 na primeira partida.

E para quem não sabe, o fanatismo da torcida polonesa é notório e beira o surrealismo. No ano passado, torcedores do Lech Poznan arruinaram uma partida da própria equipe de futebol de salão sub-8 (!) ao acender sinalizadores e jogar papel higiênico dentro do ginásio...

Pin It

Nenhum comentário: