21 de jul de 2012

Gorila Koko se emociona com filme de Franco Zeffirelli

Koko é uma gorila de 41 anos que desde a infância passa por um minucioso programa de aprendizado no zoológico de São Francisco, EUA. Além de saber mais de 1.000 palavras na linguagem dos sinais, Koko também compreende o significado de aproximadamente 2.000 mil palavras em inglês. Já publiquei aqui no Cortissa um vídeo em que ela recebe a visita do ator Robin Williams e o trata melhor do que muitos anfitriões humanos.

Feitas as introduções necessárias, dentre as diversas atividades que Koko desenvolve diariamente no zoológico, está a de assistir filmes e um dos que ela mais gosta é o autobigráfico Chá com Mussolini, de Franco Zeffirelli (1999). Como ela já assistiu o filme várias vezes, sabe de antemão tudo o que vai acontecer. Considerando tudo isso, veja a reação de Koko quando chega no ponto do filme em que o personagem principal (uma criança) tem que se despedir de todos os seus parentes e tomar um trem. 
  Para quem não conseguiu acompanhar, as palavras que Koko diz sobre a cena que se recusa a assistir são "triste", "choro", "ruim", "problema", "mãe" e "Koko ama". [via]

Pin It

Nenhum comentário: