11 de fev de 2012

Descubra quem não é mais seu amigo no Facebook

O Facebook não possui um recurso nativo que informe se algum de seus amigos desfez a amizade virtual com você. Quem tem muitos amigos provavelmente só perceberá que fulano ou cicrano não está mais no seu rol de amizades muito tempo depois que o "tô de mal" aconteceu.

Mas existe um aplicativo chamado Unfriend Finder que faz exatamente este serviço e funciona muito bem, como pude constatar na prática pela primeira vez ontem. Com o Unfriend Finder você fica sabendo exatamente quando o seu "amigo de Facebook" resolveu se tornar seu "ex-amigo".

O Unfriend Finder é compatível com os principais navegadores: Firefox, Chrome, Internet Explorer, Safari e Opera. Não sei como é a instalação nos outros navegadores, mas no Firefox é preciso primeiro instalar um add-on chamado Greasemonkey. As instruções são absurdamente simples e não tem como errar, mesmo se você não for muito bom em inglês ou em informática.

Depois que a instalação for realizada, o seu menu do Facebook ficará assim:




Quando alguém deixar de ser seu amigo você será avisado e ao clicar em ex-amigos saberá quem é ele e quando a amizade foi desfeita. 



Atente apenas para um detalhe a fim de evitar mal entendidos: se algum amigo seu cancelar a conta no Facebook ele aparecerá na sua lista de ex-amigos sem nunca ter desfeito a amizade com você.

Pin It

Nenhum comentário: