4 de jan de 2012

Peter Frampton reencontra sua Les Paul 30 anos depois

Foto: Greg Roth


Em 1980 todo equipamento musical de Peter Frampton, incluindo sua guitarra Gibson Les Paul 1954, viajava com destino ao Panamá em um avião de carga que acabou caindo no meio do trajeto. Certo de que nada teria resistido a uma queda de avião que vitimou vários tripulantes, Frampton nunca se preocupou em recuperar seus pertences.

Porém, dois fãs holandeses do guitarrista se dedicaram a procurar pelo instrumento, o mesmo utilizado no lendário álbum Frampton Comes Alive (1977) e acabaram encontrando a dita cuja na ilha de Curaçao. Como eles fizeram para convencer o detentor da dita cuja a entregá-la não ficou muito claro, mas o fato é que a guitarra foi restituída a seu verdedeiro dono mais de 30 anos depois de Frampton tê-la em suas mãos pela última vez. E o pessoal da própria Gibson, depois de analisar o instrumento, certificou que se trata da original.

Depois de fazer alguns pequenos reparos, Frampton declarou que a Les Paul voltará a ser sua guitarra #1 e  contratou um seguro de nada menos do que US$ 2 milhões para cobrir os danos de outro eventual extravio. [via]

Frampton Comes Alive!

Do You Feel Like I Do (1975)
Pin It

Nenhum comentário: