Pular para o conteúdo principal

Pérola geográfica em filme de terror

Adoro filmes de terror. Tanto os bons, quanto os ruins. Para ser sincero, tenho uma certa predileção pelos ruins. Especialmente pelos muuuuito ruins. E isso vem de longa data, ainda criança, quando me borrava de medo vendo os filmes B do Vincent Price. Por isso, ontem de madrugada, enquanto a Lá e eu estávamos tentando acalmar a nossa cadela Nina, que tem pavor de trovões (choveu pra caramba em SP!), na falta de outra coisa para assistir deixamos no "Eu Ainda Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado" (I Still Know What You Did Last Summer - 1998), com a Jennifer Love Hewitt, o Freddie Prinze Jr. e, quem diria, o Jack Black fazendo uma ponta da qual ele deve se arrepender horrores. Pelas tantas, há uma cena em que ao concorrer por telefone em um programa de rádio a uma viagem às Bahama's, uma personagem precisa responder à seguinte pergunta: qual a capital do Brasil?



Que os americanos são péssimos em Geografia e só estão preocupados com o próprio umbigo (salvo honrosas exceções) todo mundo já sabia. Mas qual explicação para a Columbia Pictures deixar passar algo desse tipo numa produção de US$ 65 milhões quando uma consulta gratuita na internet resolveria o problema?

E quanto ao filme propriamente dito, apesar de ser muuuuito ruim, não é bom. Fui obrigado a abortar minutos depois da pérola.

Em tempo: oxalá o Rio de Janeiro ainda fosse a capital do Brasil. Nossa política seria menos suja, nossos políticos mais fiscalizados e o dinheiro público melhor empregado.

Comentários