Pular para o conteúdo principal

Nico Queiroz, Ian Anderson e o castelo dos Davidoff

A história é meio enrolada, permeada por GAPs (ganchos de autopromoção, como diz o Andrézão), mas interessante. Meu primo, Nico Pereira de Queiroz (1º GAP), roqueiro das antigas com espírito eternamente jovem, motoqueiro inveterado e acima de tudo, gente boníssima, estava trabalhando na produção de um show do Jethro Tull aqui no Brasil em 1900 e não sei quando. Rolava na nossa família a história, com ares de lenda, de que a família do nosso bisavô, Procópio Davidoff (o Nico é Davidoff por parte de mãe, como eu) tinha uma espécie de castelo lá na Rússia (2º GAP), a alguns quilômetros de Moscou. A maior entusiasta desta lenda familiar era nossa querida Tia Natália Davidoff, que tinha um poster do castelo na parede da sala e não perdia a oportunidade de encaixar o assunto em todos os eventos sociais dos quais participava, e eram muitos. Criativo como sempre foi, Nico pegou a foto do tal castelo e fez uma colagem com a figura que aparece no álbum Aqualung, inspirada no "dono" da banda, Ian Anderson. Bem que poderia ser a capa de um disco do Jethro! Anderson adorou a sacada e de quebra ainda deixou um autógrafo para a posteridade. O resto é história. Ou lenda.


Em homenagem ao Nico, que há um tempão vive "enfiado no meio do mato", lá na pousada Nico on the Hill, "Songs From the Wood" para começar bem o feriadão, apesar dos temporais.

Comentários

🚀🌹 O Castelo ê real edificado Belgrad no Sul da Russia, imediações do Mar Negro,denominado Chateaux Elizabeth de propriedade Família Boris Davidoff,devido as Guerras existentes na região e Revolução Bolchevista e advento do Comunismo,as propriedades confiscadas passando ao Governo.Alem de prisões foram muitos executados pelo regime e abandonaram suas propriedades,...conforme conhecimento histórico...Somente após a Perestroika muitos tentam voltar a terra Natal...
Cortissa disse…
Obrigado pela aula, Alexis. Se um dia a família recuperar o castelo espero estar vivo para conhecê-lo. Abraços!