Pular para o conteúdo principal

Citar a fonte não mata ninguém

É inacreditável que nos dias de hoje ainda exista uma quantidade enorme de blogueiros que se julgam "do bem" mas republicam conteúdo de outros sites sem dar crédito algum à fonte ou ao criador da matéria. Alguns ainda têm a cara de pau de editar imagens para retirar o logo do site original e inserir o seu. Com isso, ganham tráfego, cliques em anúncios e, em última análise, dinheiro. Dinheiro este do qual não veriam a cor se não fosse pela pesquisa e trabalho de terceiros.

Além da questão financeira, ainda existe um outro problema ainda maior: a internet que todos desejam construir é um espaço onde as pessoas podem interagir, disseminar informações, pensamentos etc. Mas quando alguém vê todo o seu esforço e trabalho sendo apropriado por terceiros na caruda, é muito provável que passe a deixar de compartilhar suas criações e informações. Afinal, por que dar Ibobe e grana para gente que você nem conhece? Ou algum solene desconhecido já lhe deu dinheiro "do nada"?

Pensando nisso, um cara chamado H. Caldwell Tanner criou um fluxograma para auxiliar as pessoas que têm mania de se apropriar do que não é seu a se comportarem dignamente na internet:

[via]

Comentários