Pular para o conteúdo principal

Grandes Pensamentos Filosóficos - 9

GPF_9

1. A quem interessar possa: dentro daqueles copos de vidro da Coca-Cola, que hoje em dia  são vendidos em qualquer supermercado meia-boca, estreitos embaixo e largos na parte superior, cabe exatamente uma lata de Guinness.

2. Será que algum cientista já parou para estudar como é que se formam os tufinhos de algodão dentro dos umbigos? Se eu tivesse colecionado todos que eu recolho à noite, antes de entrar no banho, daria para fazer um cobertor king size. Juro.

3. Já faz um tempinho, saiu no obtuário do Estadão a notícia da morte de um senhor e na minúscula biografia dele constava: “jogou Bridge com Omar Sharif”. Daí eu fiquei pensando cá com o meu moleton sujo de pasta de dente: qualquer brasileiro que morrer daqui pra frente pode erradicar a corrupção em Brasília, descobrir a cura do câncer ao até fazer o Timão ganhar a Libertadores, mas jamais terá um obtuário tão bacana quanto esse aí.

4. No nosso prédio tem coleta seletiva de lixo. Bem no começo, quando nos mudamos para cá, numa manhã ainda meio bêbado de sono, fiquei uns dois minutos resolvendo em que cesto deveria jogar uma embalagem de biscoitos feita de papel alumínio. Pô… é papel e metal ao mesmo tempo! Muito complicado…

Comentários