Pular para o conteúdo principal

A Vaca na Estrada - De Paris a Katmandu de carro e outras aventuras

Amigos do Cortissa, a Editora Conteúdo acaba de lançar um novo título, escrito por  Lúcio Martins Rodrigues. Tenho que confirmar com ele, mas acredito que já esteja à venda “nas melhores livrarias”. Se ainda não estiver, em alguns dias estará. De qualquer forma, na loja virtual da própria Editora Conteúdo você já pode comprar o seu exemplar. Abaixo, a sinopse da obra e um slide show com algumas das fotos que ilustram o livro de quase 400 páginas

“Ao relato da mega-aventura de automóvel da França até o Nepal, pelos desertos e capa_vacaplanícies da Ásia somam-se os de outras viagens do autor pelo Oriente. Lúcio aproveita a narrativa para abordar a história, as castas, as religiões, os costumes, a economia, a política, a culinária, a arte e outros aspectos da cultura dos países asiáticos. Assim, o livro abre um mundo de curiosidades sobre a Ásia, particularmente sobre a Índia e o Nepal.

Desde essa primeira incursão por países asiáticos, em 1976, até a mais recente viagem do autor à Índia e ao Nepal, em 2010, o mundo mudou demais. A Turquia estava longe de ser o polo turístico que viria a se tornar. No Irã, sob a ditadura do último dos xás da Pérsia, as mulheres não precisavam cobrir seus cabelos. Circulava-se livremente de carro pelo Afeganistão e chegava-se a deslumbrantes cânions e lagos de um azul intenso que estrangeiros não mais podem conhecer. Passeava-se pelas ruas e mercados das cidades do Paquistão sem temer ataques terroristas. A Índia não era o país moderno e em processo acelerado de mudança que se visita hoje. O Nepal, por sua vez, era um remoto reino nos confins do Himalaia cuja capital, Katmandu, ganhara acesso por uma estrada há apenas 20 anos.”

Comentários