7 de jul de 2010

Grandes pensamentos filosóficos - 8

1. Saiu uma nota no Estadão de hoje dizendo que pesquisadores descobriram que divórcio é contagioso. Segundo o estudo, quando um casal se separa a chance de seus amigos reavaliarem seus próprios relacionamentos cresce e muitos acabam se divorciando também. Pode ser verdade, mas vejo a coisa de um modo mais rasteiro e prático. Se tá cheio de gente que se casa simplesmente porque os amigos estão casando e até tem filho porque os amigos estão tendo, nada mais normal que agirem da mesma forma quando o assunto é divórcio. Viver a vida do outro é o way of life, com perdão da redundância, de muita gente, que desde o maternal já fica de butuca para ver o que o coleguinha trouxe de lanche.


2. Ricardo Teixeira, pelamordedeus, do alto do seu troninho de uma das maiores entidades privadas deste país, se é que me entendem, escolha Mano Menezes treinador da seleção brasileira! Com ele a amarelinha provavelmente não ganhará a Copa de 2014, mas ao menos restará uma pífia esperança de ver o Timão campeão de alguma coisa em 2010.

3. É verdade que os brasileiros são os melhores marqueteiros do mundo, no bom sentido. Sempre voltam de Cannes cheios de prêmios, são reconhecidos pelas grandes agências de publicidade internacionais, coisa e tal. Mas o que tem de propaganda vagabunda por aí, também é uma enormidade. Essa da Seara, por exemplo, com Robinho, Neymar e Ganso é muuuuuuito tosca pro meu gosto. Será que não tinha maneira melhor de aproveitar o mote “Copa do Mundo” e a presença dos três? Fico imaginando quanto a empresa não gastou de cachê, royalties, produção e veiculação com uma porcaria dessas.
Pin It

Nenhum comentário: