21 de mai de 2010

ZZ Top!

Sensacional o show de ontem. Perdemos metade da abertura do Hudson Cadorini, mas foi por uma boa causa: 6 pints de Guinness no Rhino Pub! O que pudemos ver da apresentação dele causou ótima impressão. O set list foi composto basicamente por covers fiéis de clássicos do rock e hard rock (Bad Company, Guns & Roses, Alice Cooper). Às 22hs em ponto o Hudson, que realmente toca pra caramba, se despediu e anunciou que dentro de alguns minutos o power trio sexagenário mais hard core do mundo subiria ao palco.

Começaram bem, com "Got me Under Pressure", e com exceção de duas ou três músicas que eu sinceramente nunca tinha ouvido, tocaram durante aproximadamente 1 hora e 45 minutos boa parte dos seus clássicos: "Francine", "Legs", "Just Got Paid "(animal!), "Tush", "Cheap Sunglasses", "Sharp Dressed Man", "Jesus Just Left Chicago", "I'm Bad, I'm Nationwide", "I Need You Tonight", "Gimme All Your Lovin’" e até um cover de "Hey Joe".


"Gimme All Your Lovin"  (melhor audio que achei no YouTube deste show)

Pelas tantas, duas ou três meninas, teoricamente sensuais, entraram no palco e desenvolveram um diálogo em português que era para ser engraçado com o Billy Gibbons. Mas pelo visto faltou ensaio, pois ninguém entendeu nada. Ainda bem que foi jogo rápido, pois ver os caras tocando era 1 milhão de vezes mais interessante.

Por falar nisso, o Gibbons tocando slide é de chorar, no bom sentido. Coisa mais linda! E ver ele e o Dusty Hill com os instrumentos de pelúcia fazendo aqueles passinhos sincronizados igual ao dos vídeos que passavam no Som Pop 30 anos atrás também vai ficar gravado na minha memória seletiva. Para os meus padrões, é o tipo de show que dá para assistir de novo 30 vezes, sem medo.

E para manter o bom astral do post, nem vou entrar em muitos detalhes sobre o aperto no coração que eu estou sentido por não poder ir ver o Johnny Winter amanhã no Via Funchal. Os caras também são brincadeira: 40 anos ignorando o Brasil e agora, num intervalo de 2 dias, dois shows...
Pin It

Nenhum comentário: