31 de mai de 2010

Secadora Brastemp Ative: saiba antes de comprar

Se você for comprar uma secadora Brastemp Ative, preste atenção no seguinte: apesar da mangueira de ar (tubo de saída) ser um item indispensável para o bom funcionamento da máquina, como o próprio manual do fabricante esclarece (veja abaixo), a peça não acompanha o produto.


Fiz a compra pela internet e recebi a máquina em casa, sem problemas. Mas toda conveniência foi para o espaço quando colocamos a dita cuja para funcionar e o chão da área de serviço ficou todo molhado devido à falta do tal tubo. Resultado: tive que ir pessoalmente até uma autorizada Brastemp e desembolsar mais R$ 105,00 para que a máquina funcionasse corretamente. Enfim, nos sentimos lesados. É o mesmo que comprar um carro 0K e recebê-lo sem os pneus.

Apenas para deixar bem claro: não tenho nenhuma queixa em relação ao funcionamento da máquina, até mesmo porque só a utilizamos uma vez até agora; somente quanto a política da Brastemp de vender um produto pela metade.

Pin It

5 comentários:

Shelley Miretzki disse...

Oi! E vc já usou depois de colocar o tubo? Melhorou?

Cortissa disse...

Oi, Shelley. Só usamos com o tubo. A secadora funciona perfeitamente há 6 anos, não temos queixa alguma. O absurdo é venderem a máquina sem uma peça essencial ao seu funcionamento. Abs

Marcela P. Viégas disse...

Oi bom dia, gostaria de saber quanto ao tempo que demora um ciclo de secagem. Exemplo: para secar toalhas, ou uma máquina cheia de roupas (camisas, calças, camisas sociais). Já pesquisei bastante e ninguém passa essas informações. Podem me ajudar? Minhas maiores dúvidas são quanto aos tempos de secagem e ao consumo. Se puder esclarecer eu agradeço.

Cortissa disse...

Oi, Marcela.

O ciclo mais longo da nossa máquina é de 180 minutos, mas quando ela está cheia bastam por volta de 90 minutos para secar tudo. Como usamos esporadicamente (de 3 a 4 vezes por mês, no máximo), não consigo precisar qual seria o impacto no consumo de energia. Para nós, com esta utilização, quase não deu para notar diferença. Mas não recomendo colocar roupas para secar, pois elas encolhem (exceto jeans). Usamos somente para secar toalhas de banho, toalhas de mesa, roupa de cama e cortinas.

Unknown disse...

Realmente a mangueira deveria acompanhar o produto, o que certamente não acrescentaria muito custo pois faria parte do pacote em um produto que já não é barato.
Aqui em casa usamos a secadora diariamente, variando de 40 a mais de 300 minutos em dias com muita roupa para secar, e usamos para todo o tipo de roupas e tecidos. Alguns tecidos com certeza encolhem um pouco mas isso se acostuma, mesmo as calças jeans acabam cedendo com o uso.
A conta da luz foi impactada em menos de R$ 100, o que pela praticidade e conforto não chega a ser absurdo algum. O varal de chão (secadora ecológica) é pouco usado pois temos sol no pátio em períodos curtos de certas estações do ano.
A secadora Brastemp é uma compra inteligente pois dura muitos anos e paga-se em praticidade.
A manutenção de troca de peças como roldanas, lubrificações e gaxeta/vedação do tambor eu mesmo fiz seguindo tutoriais da internet sem dificuldade. As peças elétricas já estão com 8 anos e nunca estragaram.