Pular para o conteúdo principal

Grandes pensamentos filosóficos - 4

1. Os caras da Nextel  fizeram algo surpreendente: se superaram no quesito "somos chatos pra caramba". Além dos usuários dessa bagaça ficarem falando como se estivessem no falecido pregão da Bolsa, agora os garotos propaganda deles são a personificação da prepotência. Aliás, tem ao menos 4 coisas na vida que eu tenho certeza que nunca farei: abrir uma conta no Citibank, contratar novamente qualquer serviço da Telefonica e comprar um Nextel. A 4ª é de foro íntimo. Bem íntimo.

2. Falando ainda sobre prestadores de serviço, gostaria muito de conhecer, graças a uma espécie de curiosidade mórbida, o call center de uma dessas grandes empresas, tipo Net, Claro, AES Eletropaulo etc. Deve ficar um funcionário sentado praticamente no colo do outro, cada qual atendendo a uma ligação diferente. Outro dia tive o desprazer de precisar falar com essa turma e parecia que estava numa conference call com 1 milhão de pessoas falando ao mesmo tempo. Tive que desligar e começar toda via crucis outra vez, porque eu não estava conseguindo ouvir a minha própria voz, sem exagero.

3. E o recall da Toyota foi batizado no Brasil de Campanha de Chamamento Preventiva! Acho o fim da picada esta pseudo "preservação da língua pátria". Qual o problema de usar recall?! Se existisse uma única palavra em português que significasse exatamente a mesma coisa que recall, tudo bem. Mas não existe!  E quem não sabe o que é recall muito provavelmente também não faz idéia do que vem a ser Campanha de Chamamento Preventiva. Aliás, na minha cabeça deveria ser Campanha de Chamamento Preventivo ou Campanha Preventiva de Chamamento, mas isso é o de menos. A maior prova de que esses caras são somente um bando de chatos metidos sabichões é que nenhum deles, "puristas defensores do vernáculo", fala luminária coberta por cúpula ao invés de abajur ou homem que se veste de mulher em vez de travesti.


4. Na semana retrasada tive que fazer aquela prova de Direção Defensiva para renovar minha carteira de motorista. Na véspera da prova, à noite, dei uma lida de 15 minutos numa apostilinha que meus sogros me emprestaram e tive um acesso de riso, daqueles incontroláveis, ao ler as alternativas de um simulado que havia no final da publicação. Ri especialmente com a segunda alterntiva, mas a primeira também é sensacional!

Você está só e depara-se com uma vítima que não tem movimentos respiratórios e nem pulsação. Nesta situação você:
Verifica se a vítima está fria ou quente.
Chama o serviço de verificação de óbitos.
Inicia imediatamente manobras de reanimação cardio-pulmonar.
Procura um telefone chamando o resgate.
Verifica os documentos da vítima e chama a família.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A gota d'água entre Benja e Portuga

Desde 2003 ouço no final da tarde com certa regularidade o programa Estádio 97, da rádio Energia 97 (97.7 FM), que está no ar de 1999. Ideal para quem gosta de futebol e pega o trânsito caótico de São Paulo. Para quem não conhece, o programa tem vários integrantes que mantém uma conversa bem descontraída por duas horas e meia de segunda a sexta-feira (das 18:00 17:30 às 20:30 20:00), cada um defendendo o seu clube do coração. Além da descontração, volta e meia surge algum furo interessante ou uma ótima entrevista, pois quase todos são bem informados e relacionados.
Há alguns meses notei que dois dos integrantes não estavam mais dirigindo a palavra um ao outro durante o programa. No começo achei que era só coincidência, mas depois vi que a coisa era pra valer mesmo: Benja (Benjamin Back) e Portuga (Gilberto Rodriguez) não se falam.  Sempre deu para perceber que o relacionamento entre os dois não era tão bom quanto o mantido por eles com o resto do pessoal, mas não trocarem um único &q…

Conselho de amigo sobre verrugas (imagens chocantes)

Há uns dois anos começaram a aparecer umas verrugas na minha mão, mas não dei a menor bola. Afinal, eram minúsculas e a metrossexualidade passou longe da minha pessoa. Nunca fiz as unhas (aliás, a Cristal Nails deve está com saudades de você, Paulão!), limpeza de pele ou outrasboiolagens outros tratamentos estéticos do gênero. Tomo banho quase todos os dias (no inverno, às vezes, - frise-se o às vezes -  eu falto mesmo) e faço a barba com relativa frequência para cumprir convenções sociais e porque quando cresce além de um certo ponto coça pra caramba.

Ocorre que as malditas começaram a aumentar bastante ultimamente e acabei tendo que ir a um dermatologista pela primeira vez na vida, ao 37 anos de idade. Consultei o meu convênio e marquei uma consulta na clínica mais perto de casa. Mulheres esperando para fazer aplicação de botox, adolescentes todos esfolados por peelings e eu lá, com as minhas verrugas. Para tranquilidade e divertimento da Lá, dentre todas as médicas loiras bronzeadas…

Recebeu um boleto do Anuário de Marcas e Patentes?

O Cortissa interrompe sua programação leve e descontraída para prestar um serviço de utilidade pública.
Se você recebeu um boleto para "renovação imediata no Anuário de Marcas e Patentes" (sic) como o reproduzido abaixo e está na dúvida se deve pagá-lo, está no lugar certo.
Ao contrário do que alguém na correria do cotidiano pode pensar num primeiro momento, este "Anuário de Marcas e Patentes" não tem nada a ver com o registro da sua marca junto ao INPI e se o boleto não for pago você e sua empresa não sofrerão prejuízo algum. Muito pelo contrário.
O "serviço" oferecido em contrapartida ao pagamento do boleto, na verdade, é a divulgação dos dados da sua empresa em um suposto anuário, que muito provavelmente não existe. E, se existe, certamente não vale a pena desembolsar quase R$ 200,00 para fazer propaganda num veículo absolutamente desconhecido em todo o Brasil. 
Os termos "renovação" e "renovação imediata" são empregados apenas par…