Pular para o conteúdo principal

A convocação para a Copa do Mundo

Como todo mundo já sabe, hoje saiu a convocação oficial dos jogadores que representarão a seleção brasileira na Copa do Mundo da África do Sul, entre 11 de junho e 11 de julho. Nomes como o de Neymar, Paulo Henrique Ganso, Roberto Carlos, Ronaldinho Gaúcho e Adriano ficaram de fora. Para mim, pelo pouco que eu conheço do Dunga, só a ausência do Adriano surpreendeu. A lista dos convocados é a seguinte:

Goleiros: Júlio César, Gomes e Doni Laterais: Maicon, Daniel Alves, Gilberto e Michel Bastos Zagueiros: Lúcio, Juan, Luisão, Thiago Silva Meio-campistas: Felipe Melo, Gilberto Silva, Josué, Kleberson, Ramires, Elano, Kaká e Júlio Baptista Atacantes: Luís Fabiano, Robinho, Nilmar e Grafite. Na lista de espera: Alex, Paulo Henrique Ganso, Sandro (Internacional-RS... ???), Diego Tardelli, Ronaldinho Gaúcho, Marcelo, Carlos Eduardo (Hoffenheim... ???).

Na defesa e no ataque, não tenho quase nenhuma crítica a fazer em relação aos titulares, mas o meio-campo, a alma de qualquer equipe, é de dar medo. Dos convocados eu só levaria Ramires e Kaká, o único meia de ofício da lista. Dunga está protegendo-se das críticas com um discurso de que precisava "agir com a razão", "ser coerente". Ora bolas, levar para o torneio mais importante do Planeta Terra ao menos 8 jogadores que não estão jogando absolutamente nada em suas equipes é ser racional? Muitos dos convocados não são nem titulares em seus times...

Mas não adianta perder tempo fazendo conjecturas ou xingando o Dunga de burro. É esse time que nos fará sofrer em breve e pelo qual torceremos alucinadamente, no final das contas. Só digo uma coisa: se Daniel Alves e Maicon não fizerem uma Copa sensacional, vai ser quase impossível ganhar o hexa.

Comentários