Pular para o conteúdo principal

Flamengo 1 X 0 Corinthians

copa_santander_libertadores-1O jogo teve somente um tempo, já que o 1º foi totalmente comprometido pela chuva torrencial que caiu sobre o Maracanã. De importante na primeira etapa, somente a expulsão do flamenguista Michael, após levar o segundo amarelo. Parecia que as coisas estavam bem encaminhadas para o Corinthians, que teria um jogador a mais e, por ser mais organizado taticamente, poderia tirar proveito dessa vantagem numérica no 2º tempo. Ledo engano (aliás, nada a ver com futebol, mas por que será que só os enganos são ledos???).

A criatividade do meio-campo corinthiano foi nula e as poucas jogadas que levaram algum perigo à meta de Bruno saíram de cruzamentos (mal feitos, diga-se de passagem) de Roberto Carlos e Moacyr. Ronaldo fez uma partida bisonha: errou simplesmente tudo! Salvo um cruzamento no final do 2º tempo que o Iarley fez o favor de tirar da cebeça do Jorge Henrique. Chicão foi muito bem na defesa. William, que já é lento por natureza, com o gramado pesado parecia que estava em câmera lenta. Julio César não comprometeu, pelo contrário, até fez uma defesa espetacular à queima roupa numa cabeçada do Adriano. Mas não pode ser titular. Não ter um reserva à altura do Felipe foi um erro gigantesco dessa diretoria.

Resumindo a ópera, o Corinthians teve a bola não pé, mas não soube o que fazer com ela. Num contra-ataque rubro-negro o "gênio" Moacyr derrubou Juan dentro da área e Adriano marcou o único gol da partida cobrando pênalti. Mano Menezes demorou uma eternidade para tirar Ronaldo de campo, que de tão mal parecia estar jogando a favor do Flamengo, e no final parecia até estar satisfeito com a derrota por 1 a zero.

Espero estar redondamente enganado, mas acho que o Timão acabou de dizer adeus à Libertadores e explico por quê. Quando escrevi no último post acreditar que o Corinthians passaria pelo Flamengo e que o gol fora seria decisivo, estava contando com ao menos um tento alvinegro na partida de hoje. Afinal, em todos os 6 jogos até então o Timão sempre havia marcado. Agora, precisará marcar 2 no Pacaembu e não sofrer nenhum. Difícil. Principalmente se lembrarmos que o Corinthians não ganha do Flamengo desde 2005! E que se o Flamengo marcar 1 gol no jogo de volta, o Timão terá que fazer 3. E com o Ronaldo parecendo um retardado em campo, sendo o Souza (o Souza!) o seu reserva. E a Fiel fazendo pouca pressão. E com Julio César no gol ou um Felipe sem nenhum ritmo de jogo. E que se a decisão for para os pênaltis o passado nos condena...

Enfim, tudo indica que quarta-feira que vem vou precisar de um coquetel com Lexotan, Rivotril, Frontal e Valium puxado no Dormonid.

Ficha Técnica (Fonte: UOL)
 
Flamengo
Bruno; Léo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo, Maldonado (Toró), Willians (Fierro) e Michael; Vágner Love (Vinícius Pacheco) e Adriano
Técnico: Rogério Lourenço

Corinthians
Julio Cesar; Moacir, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Danilo (Jorge Henrique); Dentinho (Iarley) e Ronaldo (Souza)
Técnico: Mano Menezes

Data: 28/04/2010, quarta-feira
Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)
Auxiliares: Emigdio Roa (PAR) e Nicolas Yegros (PAR)
Público: 62.247 pagantes (total de 72.442)
Renda: R$ 2.240.800,00
Cartões amarelos: Fierro (FLA); Roberto Carlos, Moacir (COR) Cartão vermelho: Michael (FLA)
Gol: Adriano, aos 20min do segundo tempo

Comentários