Pular para o conteúdo principal

Dick Giordano & Jim Marshall

Estou me inteirando aos poucos a respeito do que aconteceu durante os dias que passei em "off". Graças a esta droga de conjuntivite que não sara, minha autonomia de vôo à frente do computador é de aproximadamente 20 minutos, o que não dá para muita coisa. Mas foi o suficiente para ficar sabendo que dois camaradas que fizeram parte das minhas "viagens" infantis e adolescentes partiram dessa para melhor.

Dick Giordano (20.07.1932 / 27.03.2010), foi um dos principais editores da DC Comics de todos os tempos, responsável por dar início à reintrodução do Batman em seu universo sombrio original durante a década de 80, bem como pela arte em diversas histórias do homem-morcego e de outros super-heróis famosos.

Quando criança, herdei dos meus primos Raele centenas de gibis do Batman que passei a infância lendo e relendo durante as intermináveis férias de verão. O nome Dick Giordano estava em praticamente todos eles e ficou gravado na minha cabeça.

Jim Marshall (03.02.1936 / 24.03.2010) viu e registrou brilhantemente através de suas lentes alguns dos maiores mitos do rock e da cultura pop do século passado: Beatles, Stones, Hendrix, The Doors, Janis Joplin, Cream, The Who, Led Zeppelin, Allman Brothers, entre tantos outros. Algumas fotos manjadíssimas de várias dessas bandas e astros que você certamente já viu centenas de vezes por aí são de autoria dele. Abaixo, um slide com algumas delas, sendo a última uma montagem com várias fotos do próprio Jim.

Comentários