Pular para o conteúdo principal

Corinthians 2 X 1 Cerro Porteño (PAR)


O jogo de volta entre Corinthians e Cerro Porteño no Pacaembú foi, até certo ponto, decepcionante. A goleada esperada por todos não veio e no final da partida a equipe paraguaia quase chegou ao empate.

Ronaldo guardou o dele depois de boa jogada de Moacyr pela ponta direita, mas teve atuação bem abaixo de seus padrões fenomenais. O segundo gol foi marcado por Chicão em falta muito bem cobrada na entrada da área.

Quando tinha vantagem de dois gols no placar, ao invés de manter a pressão e ampliar o marcador, o Corinthians parou de jogar, sabe-se lá porque. O Cerro balançou as redes alvinegras em jogada irregular e depois ainda obrigou o goleiro Rafael a fazer algumas boas defesas. Por jogar em casa com o estádio lotado e ter uma equipe muito mais forte, pode-se dizer que o desempenho do Timão foi quase um fiasco. Mais uma vez jogou no lixo a oportunidade de ampliar o saldo de gols e ganhar vantagem na conquista do 1º lugar geral da fase de classificação.

Roberto Carlos foi de longe o melhor em campo, seguro na marcação, apoiando e chutando ao gol como nos velhos tempos de Palestra, Inter e Real. Não vai para a Copa, é claro, mas bem que está merecendo ser levado, a exemplo de Paulo Henrique Ganso e Neymar.

Ficha técnica (Fonte: UOL)
Corinthians
Rafael Santos; Moacir, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Danilo (Tcheco); Dentinho (Jorge Henrique) e Ronaldo (Iarley)
Técnico: Mano Menezes
Cerro Porteño
Barreto; Piris, Herner, Cardozo e Cristaldo; Villarreal, Burgos (Cáceres), Núñez (Irrazabal) e Julio dos Santos; Nanni (Ereros) e Zeballos
Técnico: Pedro Troglio
Data: 01/04/2010, quinta-feira
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Víctor Carrillo (PER)
Auxiliares: Luis Ávila (PER) e Luis Abadie (PER)
Público: 30.321 pagantes (total de 31.571)
Renda: R$ 1.976.805,00
Cartões amarelos: Ralf (COR); Herner, Burgos, Núñez (CER)
Gols: Ronaldo, aos 36min do primeiro tempo; Chicão, aos 18min, e Julio dos Santos, aos 34min do segundo tempo.

CLUBE PG J V E D GP GC SG %
1 Corinthians (BRA) 10 4 3 1 0 6 3 3 83
2 Racing (URU) 7 4 2 1 1 4 3 1 58
3 Independiente (COL) 3 4 0 3 1 2 3 -1 25
4 Cerro Porteño (PAR) 1 4 0 1 3 3 6 -3 8

Comentários