Pular para o conteúdo principal

Corinthians 1 X 0 Independiente de Medelin (COL)

E o Timão conseguiu bater o "glorioso" Independiente de Medelin no Pacaembu, diante de quase 30 mil torcedores, pelo elástico placar de 1 a 0. Detalhe: gol contra. Apesar dos pesares, até que a equipe não ficou tão presa no campo defensivo depois de abrir o placar como nos últimos jogos, muito embora tenha faltado, mais uma vez, futebol de clube campeão.

E como prêmio por ter conquistado o primeiro lugar na classificação geral da fase de classificação dentre todas as 32 equipes o Corinthians ganhou o direito de encarar o pior segundo colocado: Flamengo, atual campeão brasileiro! Tudo bem, os "mermão" tão numa draga miserável, mas um time obscuro do Chile ou da Bolívia era bem mais jogo... O fato é que definitivamente o Timão não tem sorte na Libertadores.

Como não adianta lamentar o leite derramado ou os gols marcados, o negócio é colocar em prática um dos clichês mais usados pelos comentaristas esportivos, empatado pau a pau com "A Copa do Brasil é um atalho para a Libertadores": time que quer ser campeão não pode escolher adversário. Sinceramente acho que o Corinthians passa, mas vai ser no sufoco e com o gol fora definindo a parada.

Ficha técnica (fonte: UOL)

Corinthians
Julio Cesar, Moacir, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Danilo (Edu); Dentinho (Jorge Henrique) e Iarley (Souza)
Técnico: Mano Menezes
Independiente
Bobadilla; Calle, Anselmo, Jimenez e Valencia; Ortiz, Restrepo, Vasco (Moreno) e Barahona (Pertuz); Gimenez (Valoyes) e Pardo
Técnico: Leonel Álvarez
Data: 22/04/2010, quinta-feira
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: José Federico Beligoy (ARG)
Assistentes: Daniel Norberto Moyano e Roberto Reta (ARG)
Público: 29.541 pagantes (total de 30.507)
Renda: R$ 1.877.065,00
Cartões amarelos: Jimenez (IND)
Gol: Valencia (contra), aos 22min do primeiro tempo

Classificação final do Grupo 1

CLUBE PG J V E D GP GC SG %
1 Corinthians (BRA) 16 6 5 1 0 9 3 6 88
2 Racing (URU) 8 6 2 2 2 4 5 -1 44
3 Independiente (COL) 6 6 1 3 2 3 4 -1 33
4 Cerro Porteño (PAR) 2 6 0 2 4 3 7 -4 11

Comentários