Pular para o conteúdo principal

Exorcismo cibernético de la-la-lás dominicais

Hoje perdi o sono lá pelas 4 da manhã. Fiquei virando na cama até às 5 e depois resolvi levantar. Como às vezes acontece comigo, acordei com uma melodia na cabeça. Geralmente é o tema de algum desenho que o Fê assiste ad nauseam na Discovery Kids (a abertura do Charlie & Lola frequentou o meu cérebro durante meses). Mas hoje não. Era uma mulher cantando um refrão pop/rock cheio de "lá-lá-lás" que ficou guardado em alguma gaveta da minha memória por tempo suficiente para eu não lembrar que banda era aquela.

Procurei alguma coisa na TV, mas a única coisa que prestava (em termos) era um episódio começado de Till Death. Assisti assim mesmo, com os "lá-lá-lás" passeando pela minha cabeça. De repente, lembrei que a vocalista cantava em francês e que tinha um clip dessa música que passava na Cultura nos anos 80, quando MTV era só a de Money for Nothing. Depois de algumas googladas, achei a bendita no Youtube. Não foi nada fácil, pois como vocês podem imaginar tem mais de uma música cujo refrão é lá-lá-lá...

Chama-se "C'est Comme Ça" e foi gravada em 1986 por uma banda francesa chamada Les Rita Mitsouko, formada por Catherine Ringer (vocal) e Fred Chichin (guitarra), falecido em 2007. O nome da banda é a combinação do nome de uma amiga de infância de Catherine e de um prato que ela e Chichin dividiram num restaurante japonês logo depois que se conheceram.

Obrigado Google, Youtube e Wikipedia por me ajudarem a exorcizar os meus la-la-lás dominicais. Em outros tempos, passaria semanas com eles.

Comentários