
Eu, a exemplo de praticamente todo mundo da minha geração, cresci assistindo à série de TV. Não perdia um minuto sequer, desde a abertura, até os créditos finais. Lembro claramente (e olha que tenho pouquíssimas recordações dessa época), de aos 3 anos de idade, quando ainda morávamos nos EUA (mini GAP), acordar bem cedo aos sábados, tipo 6 da manhã, descer a escada de casa, ligar a TV e ficar assistindo Batman sozinho. E a série me acompanhou, seguramente, até uns 12 anos de idade.
Sob o pretexto de apresentar meu filho a este Batman "para crianças", comprei o DVD (R$12 e alguma coisa) e é claro que já o assisti inteiro ao lado dele, que só curtiu as cenas de luta e quando eles descem pela passagem secreta de roupa e aparecem na Bat-Caverna de uniforme. Quem faz a Mulher-Gato não é a Julie Newmar, que me despertava sensações até então desconhecidas com aquela roupa de couro preta justa e trejeitos sensuais, mas Lee Meriwhether, que, salvo engano, também trabalhou no seriado. Os outros vilões são todos os titulares: Cesar Romero no papel de Coringa (falecido em 1994), Burgess Meredith como Pinguim (falecido em 97 - fez "sucesso" em Rocky), e Frank Gorshin como Charada (falecido em 2005 - também estrelou a série Star Trek e fez uma ponta no longa "Os Doze Macacos").
Bateu aquela nostalgia e fui consultar o oráculo do Google para descobrir onde andaria a dupla dinâmica que alegrou minha infância. Adam West e Burt Ward estão vivos, até nova ordem, e se até eu que sou um zé mané tenho blog, é claro que eles têm site (os nomes estão linkados). Abaixo, fotos relativamente atuais:
E nas minhas pesquisas ainda fiz uma descoberta interessante: em 2003 os dois fizeram um filme cômico juntos chamado "Return to the Batcave: The Misadventures of Adam and Burt", em que interpretam a si mesmos. O filme é cheio de tiradas referentes à série e dá para vê-lo inteirinho aqui:
Comentários