Pular para o conteúdo principal

Guitarra Gibson SG do Angus Young

Não sei se a notícia é fresca ou se veio à tona agora por causa da passagem do AC/DC pelo Brasil, mas o fato é que a Gibson lançou uma edição do modelo SG em homenagem ao guitarrista da banda, Angus Young.

Embora muitos guitarristas famosos já tenham usado a SG, como Eric Clapton e Frank Zappa, pouquíssimos a adotaram com a mesma fidelidade que Angus. Lembro-me de cabeça somente de Tony Iommi, do Black Sabbath, que não por acaso também tem uma edição só sua. Provavelmente os recortes nos dois lados do braço, que fazem a guitarra parecer ter chifres, influenciaram os dois guitarristas na escolha de seus instrumentos. Afinal, músicas sobre inferno e capeta é o que não falta na discografia do Sabbath e do AC/DC.



A bichinha aí de cima segue todas as especificações preferidas do guitarrista "mais epilético" da história do rock, até no que diz respeito a captadores, ponte etc. O desenho do raio nas casas do braço, que faz parte do logo da banda desde o lançamento de High Voltage, em 1975, na verdade é o que menos interessa. Quem se animar e tiver US$ 3.617 dando sopa, pode encomendar a sua.

Comentários