Pular para o conteúdo principal

Conselho de amigo sobre verrugas (imagens chocantes)

Há uns dois anos começaram a aparecer umas verrugas na minha mão, mas não dei a menor bola. Afinal, eram minúsculas e a metrossexualidade passou longe da minha pessoa. Nunca fiz as unhas (aliás, a Cristal Nails deve está com saudades de você, Paulão!), limpeza de pele ou outras boiolagens outros tratamentos estéticos do gênero. Tomo banho quase todos os dias (no inverno, às vezes, - frise-se o às vezes -  eu falto mesmo) e faço a barba com relativa frequência para cumprir convenções sociais e porque quando cresce além de um certo ponto coça pra caramba.

Ocorre que as malditas começaram a aumentar bastante ultimamente e acabei tendo que ir a um dermatologista pela primeira vez na vida, ao 37 anos de idade. Consultei o meu convênio e marquei uma consulta na clínica mais perto de casa. Mulheres esperando para fazer aplicação de botox, adolescentes todos esfolados por peelings e eu lá, com as minhas verrugas. Para tranquilidade e divertimento da Lá, dentre todas as médicas loiras bronzeadas e de rabo de cavalo, fui atendido por um nipo-descendente heterodoxo (eufemismo para japonês viado) muito gente boa e aparentemente competente, como é quase regra entre os nossos amigos japas.

Ele me disse que essas verrugas que eu tenho são causadas por um vírus que 90% da população tem no organismo, mas que nem sempre se manifesta. Se não fizermos absolutamente nada, com o tempo elas desaparecem. O problema é que pode demorar 6 meses para sumirem ou 10 anos. No meu caso, como elas estavam crescendo, o médico acho melhor tratá-las.  Existem dois tratamentos: a aplicação de um ácido (mais simples e indolor do que passar Merhtiolate num arranhão) ou de jatos de nitrogênio líquido. O médico disse que cada pessoa reage melhor a um tipo de tratamento e para fazer um teste aplicou ácido na verrugas da mão esquerda e nitrogênio nas da direita.

E agora é que vem o conselho propriamente dito e a razão deste post: se algum dia você tiver verrugas, for a um dermatologista e ele quiser aplicar nitrogênio líquido nelas, JUST SAY NO! O fato de arder um bocado durante e horas após a aplicação não é tão grave. O problema é que formam bolhas nojentas sobre as quais você precisa passar um antibiótico em pomada melequento 3 vezes ao dia! Estou com vergonha de sair na rua e meu filho de 4 anos pediu para eu esconder a mão, com toda razão, pois é aquele tipo de coisa asquerosa que embora a gente não queira olhar, os olhos sempre acabam encontrando. Sem falar que já dei uma batida em uma das bolhas, fiquei com sangue pisado e agora a maldita está doendo 10 vezes mais. Somente para ilustrar e para vocês terem uma idéia da encrenca, tirei fotos das mãos. Ao vivo, eu garanto, é bem mais nojento. Detalhe: não posso mexer nas bolhas, elas têm que estourar sozinhas. Êeee feriadão...









Comentários

Topera disse…
hauuaehuaeh é tragico mas comédia o conto ^^

agora já estão melhores ?

estou com algumas e procurando solução tbm ... elas são MUITO CHATAS... ^^
Cortissa disse…
Tô quase novo, Topera. Amanhã, por acaso, tenho consulta. Abraço!
Topera disse…
eu estou tratando as minhas com acido ... comecei semana passada ... amanha mesmo terei uma seção com a dermo .... =(

as suas não voltaram as crescer né ?
Cortissa disse…
As que eu tratei com nitrogênio líquido e que ficaram com essas bolhas enormes sumiram completamente. Já as que só passei ácido, estão iguaizinhas. Também preciso voltar no dermato, mas tá difícil arranjar tempo. Abs!
Topera disse…
Omg ! ^^... não guento mais passar acido, já tentei 2 vezes tirar com cirurgia e ta foda =(
agora to com inveja da suas bolhas ^^ quero elas ! kkkk ... vo falar sobre nitrogênio líquido pra ela ... vlw
Lucas M. disse…
Tenho tbm..
mas não trstei aindaa '
muito chatas elas !:@
Cortissa disse…
Lucas, quando tratar não caia na do nitrogênio nem a pau. Abs!
Natalia disse…
Gente passei nitrogênio ontem até agora ela está como sempre esteve mas que medo disso velho
hasard disse…
eu tratei com nitrogênio, fez essas bolhas mas sarou logo, foi bom, elas estavam meio grandes e é o melhor em caso de verrugas, écido é uma merda pelo que ouvi alguns amigos falar, não cura nada.
ffischer disse…
quando eu tive uma verruga a uns anos atras, eu mesma comprei o ácido e passei, super simples e indolor. Surgiram então mais algumas e eu iria fazer a mesma coisa... mas todo mundo ficava dizendo que era para eu ir no dermatologista queimar com nitrogenio. Fiquei p da vida também! Doeu muito, surgiram essas bolhas nojentas (detalhe que meu médico mandou estoura-las) e acho que uma das verrugas não vai sair...
Então também aconselho o ácido mil vezes!!
Déin disse…
Fiz o procedimento com nitrogenio hojê,e a minha é no nariz..aff!!!
marcus daniel disse…
Tinha duas na mão direita e mesmo a médica falando das bolhas, me assustei com o tamanho. É bem escroto. Já tinha passado esses ácidos de farmácia mas não fez nem cócegas. Agora é esperar pra ver, to me segurando pra não estourar
B@rcelos disse…
Vc tem que isolar com fita adesiva em volta da verruga após isso vc utiliza qualquer desodorante seco e aplica durante 15 segundos, a verruga vai com sua própria unha ou qualquer objeto esterilizado remover, fazendo isso a verruga vai sair como se fosse uma cas deixando a pela , no outro dia não vai ter mas nada e vai estar cicatrizando
Unknown disse…
que frescura....voce nao recomenda o nitrogenio porque fas bolhas.....faça me o favor amigo....achei que você teria algum conceito técnico.....seu filho pedir pra esconder a mão é grave...explique que é um tratamento e não existe essa necessidade....estou com bolhas parecidas e esfou nima boa, sem o menor problema....
Cortissa disse…
Anônimo, se você não acha desagradável ficar com a mão cheia de bolhas, beleza. Só acho que todo mundo deveria ser informado das prováveis consequências da aplicação de nitrogênio ANTES do procedimento. Se eu tiver que remover outras verrugas no futuro vou preferir o ácido com absoluta certeza.
paulo PC disse…
Rapaz, fiz a minha ja tem 4 dias, ainda n estorou nenhuma, a minha mo esta com umas 8 bolhas, 2 são enormes que nem a sua. Realmente se soubesse que ficaria assim não faria dessa forma. estou usando uma atadura, pois e muito desagradavel. Quanto tempo durou a sua bolha ate ficar boa?
cristiane costa disse…
Oi. Me responde uma coisa: depois das bolhas sumirem, o que aconteceu? Quanto tempo levou para elas sumirem completamente?
Cortissa disse…
Oi, Cristiane. Pelo que me lembro, para elas sumirem totalmente e a pele se regenerar demorou quase um mês. E ainda fiquei com a pele meio vermelhinha onde havia as bolhas durante uns 3 ou quatro meses.
Eduardo Liot disse…
Fiz a aplicação ontem e esta uma bolha enorme, to passando diprogenta nela hehe realmente se arrependimento matasse.. Tava morto já, depois que a bolha estourou melhorou?? Abrc
Cortissa disse…
Depois que as bolhas estouraram o desconforto melhorou absurdamente, além de passar o mico de trabalhar e andar na rua com a mão desse jeito. Abs
Arlane Raisa disse…
Qual pomada você usou? Já faz uns seis dias minha bolha estourou na sempre volta a encher com esse líquido que parece água
Cortissa disse…
Infelizmente vou ficar te devendo essa informação, Arlane. Faz muito tempo que tirei essas verrugas e não me lembro mais o nome da pomada.
Daiane Ribeiro disse…
Olha so faco minha crioterapia com nitrogênio e mt ruim mesmo dói mt pior em mim as bolhas ficam enormes latejam mt queria mostrar a foto pra vceis verem gente não tou podendo trabalhar vai fazer 1 semana amanha no começo ainda saia da cama numa boa agora tenho vontade de chorar pq meu pe inchou mt devido a bolha enorme que fez estou com 5 bolhas somente 1 das 6 não fez bolha a do braco bem na dobra mais as outras 4 bolhas pequenas e somente uma vila uma enorme bolha a qual dói mt inchou dou pra caminhar gente ta horrível amanha vou ver se falo com a dermatologista pq ta doendo mt
Maria disse…
Minha filha tem uma verruga no rosto, levei ela na dermatologista e ela pasou o nitrogênio líquido, mas não formou bolha e já fazem 15 dias e a verruga não caiu, já usei ácido, não sei mais o que fazer.
Maria disse…
Minha filha tem uma verruga bem pequena acima do lábio, já passei ácido por um longo período, a uns 15 dias levei ela num dermatologista e ela passou nitrogênio líquido, a verruga diminuiu de tamanho, mas não formou bolha e não caiu, não sei mais o que fazer.será que pode me ajudar?
Maria disse…
Minha filha tem uma verruga no rosto, levei ela na dermatologista e ela pasou o nitrogênio líquido, mas não formou bolha e já fazem 15 dias e a verruga não caiu, já usei ácido, não sei mais o que fazer.
Cortissa disse…
Oi, Maria. Infelizmente a única coisa que posso fazer é recomendar que retorne ao dermatologista ou consulte outro médico da área. Boa sorte para ela.
Unknown disse…
Oi, tenho verrugas ha 8 meses, e o poor, sao 10 nas duas Maos. Comprei remédio acido, passava toda noite, cara as verrugas aparentemente aumentavam, ficavam brancas e eu me incomodava de tanta dor. Mas o remédio não serviu de nada, ate hj tenho elas. E morro de vergonha!
Eu tinha um olho de peixe grande no pé, fiz acido e apareceram mais 4, fiz novamente acido e apareceram mais 12, começaram a se juntar, foi tenso. Ai outro fermatologista sigeriu a crioterapia, sofri bastante, inchou muito, deu febre, parecia que o pé estava na churrasqueira, nada aliviava! Porém foi a unica coisa que acabou de vez! Ja faz 2 anos e nunca mais tive!
Codigos do CP disse…
Fui tirar as minhas ( porque eram muitas e pior ainda, no pe) há 6 dias e formou uma bolha horrível! E esta cada vez maior, provoca dores horríveis! Não recomendo a ninguém, só uma pergunta, depois de rebentar a bolha doía o local??
Cortissa disse…
Codigos do CP: quando as bolhas estouram a dor diminui bastante; a vida melhora 300%
Gezaine disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Isis disse…
Caramba! Tenho uma verruga na ponta de um dedo do pé e comecei a usar ácido. Só passei durante dois dias e parei porque começou a doer muito. Notei que a verruga ficou roxa... Agora vendo os relatos acho que deveria ter ido ao médico antes de colocar esse remédio. Estou com medo que elas se multipliquem ou que fique pior.
João Toledo disse…
Se vocês soubessem o quanto é dolorido olho de peixe, ficar um ou dois dias com bolhas por causa de queima com nitrogênio não é nada, tem umas verrugas e olho de peixe que só acaba com cirurgia ou crioterapia
Thatyellen Souza disse…
As minhas são no meu órgão genital, mas como eu percebi no começo há uns quatro dias atrás), eu apenas lavo com água e essa noite a maioria estourou, está doendo pois formou feridas, mas está aliviando.
Eu não passei nada não, apenas água.
Greghis disse…
Pessoas eu acabei de fazer ontem 17/10, retirei umas 10 verrugas, a Dermatologista usou um ferrinho quente tipo maçarico e de boa, aplicou anestesia e estou com curativos... receitou neomicina pra passar 2x ao dia e somente. o local está meio seco já... Fiz em Assis na Ganassin.
Mary Stein disse…
Pessoal, meu filho tinha uma plantação de verrugas no joelho. Uma senhora disse para passar 3 folhas de mamona no local ( qdo vc corta a folha, sai um líquido branco perto do caule, parece cola), passei nas verrugas e pendurei as folhas no varal. Resumindo, nem vi as folhas secarem, mas a plantação de verrugas sumiu e nunca mais voltou. Fica a dica.
Mary Stein disse…
Pessoal, meu filho tinha uma plantação de verrugas no joelho. Uma senhora disse para passar 3 folhas de mamona no local ( qdo vc corta a folha, sai um líquido branco perto do caule, parece cola), passei nas verrugas e pendurei as folhas no varal. Resumindo, nem vi as folhas secarem, mas a plantação de verrugas sumiu e nunca mais voltou. Fica a dica.

Postagens mais visitadas deste blog

A gota d'água entre Benja e Portuga

Desde 2003 ouço no final da tarde com certa regularidade o programa Estádio 97, da rádio Energia 97 (97.7 FM), que está no ar de 1999. Ideal para quem gosta de futebol e pega o trânsito caótico de São Paulo. Para quem não conhece, o programa tem vários integrantes que mantém uma conversa bem descontraída por duas horas e meia de segunda a sexta-feira (das 18:00 17:30 às 20:30 20:00), cada um defendendo o seu clube do coração. Além da descontração, volta e meia surge algum furo interessante ou uma ótima entrevista, pois quase todos são bem informados e relacionados.
Há alguns meses notei que dois dos integrantes não estavam mais dirigindo a palavra um ao outro durante o programa. No começo achei que era só coincidência, mas depois vi que a coisa era pra valer mesmo: Benja (Benjamin Back) e Portuga (Gilberto Rodriguez) não se falam.  Sempre deu para perceber que o relacionamento entre os dois não era tão bom quanto o mantido por eles com o resto do pessoal, mas não trocarem um único &q…

Recebeu um boleto do Anuário de Marcas e Patentes?

O Cortissa interrompe sua programação leve e descontraída para prestar um serviço de utilidade pública.
Se você recebeu um boleto para "renovação imediata no Anuário de Marcas e Patentes" (sic) como o reproduzido abaixo e está na dúvida se deve pagá-lo, está no lugar certo.
Ao contrário do que alguém na correria do cotidiano pode pensar num primeiro momento, este "Anuário de Marcas e Patentes" não tem nada a ver com o registro da sua marca junto ao INPI e se o boleto não for pago você e sua empresa não sofrerão prejuízo algum. Muito pelo contrário.
O "serviço" oferecido em contrapartida ao pagamento do boleto, na verdade, é a divulgação dos dados da sua empresa em um suposto anuário, que muito provavelmente não existe. E, se existe, certamente não vale a pena desembolsar quase R$ 200,00 para fazer propaganda num veículo absolutamente desconhecido em todo o Brasil. 
Os termos "renovação" e "renovação imediata" são empregados apenas par…