Pular para o conteúdo principal

"Paranormal Activity"

Já tinha ouvido falarem bem de Paranormal Activity, filme rodado em 2007 e lançado neste ano de 2009, mas confesso que não dei muito crédito para as críticas positivas. Afinal, reza a lenda que o orçamento do longa metragem consistiu em míseros US$ 11.000 (não dá nem para tomar um "châmpâ" de boa safra!), o que me remeteu diretamente a Blair Witch Project, pseudo filme de terror com baixo orçamento que ganhou muitos elogios, mas que no final das contas era inteiro meia-boca.

Pois bem, hoje me deparei com um matéria no Estadão sobre o lançamento de um livro aqui no Brasil pela Editora Sextante chamado 1001 Filmes para Ver Antes de Morrer. O livro, que já foi traduzido para 25 idiomas e vendeu 1 milhão de cópias, é coordenado por um tal de Jay Schneider, que trabalha como produtor em Hollywood e, presume-se, deve entender alguma coisa de cinema. Na matéria há uma entrevista com o sujeito e uma lista dos 10 melhores filmes de todos os tempos na opinião dele. E não é que Paranormal Activity está lá, em 10º lugar?! Pela ordem:

1. Desafio ao Além (1963)
2. Louca Paixão (1973)
3. Blade Runner – O Caçador de Androides (1982)
4. Casablanca (1942)
5. Os Bons Companheiros (1990)
6.O Império Contra-Ataca (1980)
7. Tubarão (1975)
8. Como Enlouquecer seu Chefe (1999)
9. ET – O Extraterrestre (1982)
10. Paranormal Activity (2009)

Bom, apesar de questionar a presença de alguns filmes nesta lista (cá entre nós, que ninguém nos ouça, nunca ouvi falar nos nºs 1 e 2!), como disse antes esse cara deve entender alguma coisa de cinema. Logo, vou preparar uma fralda geriátrica e esperar ansiosamente pela estréia do filme no Brasil, embora estejam fazendo doce para trazê-lo para cá. No site oficial do filme há até um abaixo-assinado online pedindo que Paranormal Activity seja exibido aqui. Por enquanto, fiquemos com o trailer, que, honestamente, dá sono.

Comentários