Pular para o conteúdo principal

O Twitter não mente

Depois do digníssimo senador Mercadante deixar suficientemente claro para Deus e o mundo que sua palavra não vale mais do que uma maria-mole (vide post de 24/08), foi a vez da Rainha dos Baixinhos exibir toda a sua arrogância e ignorância no tal do Twitter.

Xuxa estava acompanhando a filha Sasha no set de filmagens de mais uma baboseira qualquer de sua lavra ("Xuxa e os Elfos do Arco-Íris Encantado parte V" ou coisa que o valha). Enquanto se deslumbrava com o talento nato da menina, ia deixando seus seguidores do Twitter a par de cada embasbacante acontecimento no set.

Pelas tantas, colocou a pequerrucha (esta palavra estava querendo aparecer no texto, não sei por que...) para escrever algumas palavrinhas no breguetinho cibernértico que é a sensação do momento. O resultado foi esse:

"oi gente sou eu sasha estou aqui filmando o novo filme a xuxa, e um vai ser m otimo filme, tenho q ir vou fazer uma sena com a cobra".(sic)

O povo do Twitter não perdoou o deslize ortográfico da menina. Cá entre nós, não acho tão grave assim para uma menina de 11 anos. Um amigo meu aos 17 escrevia "senoura" e hoje tem mestrado e doutorado em Física Quântica e o escambau (não é brincadeira - exceto a parte do escambau). Enfim, não vem ao caso.

Mostrando toda a sua falta de habilidade para lidar com o público (que aliás já vem de longa data) a mamãe reagiu desta maneira, depois de deletar o texto da filha:


Resta saber em que idioma a própria Xuxa foi alfabetizada...


Resumo da ópera: a única utilidade comprovada do Twitter até o momento é dar corda para quem merece se enforcar. Vejamos quem será a próxima vítima...

Comentários